Sobre

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ADQUIRIU E FEZ A ENTREGA DE 50 CHROMEBOOKS ÀS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ADQUIRIU E FEZ A EN...

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou a aquisição de 50 Chromebooks com o intuito de melhor equipar as escolas da rede municipal. Os equipamentos possibilitarão que os professores do município consigam ampliar as suas atividades on-line, alcançando, assim, um melhor desenvolvimento de atividades, utilizando as tecnologias de informação e comunicação.

A secretária de Educação, Marluce Ramos Aguilar, destaca que a aquisição dos Chromebooks “contribuirá para o aperfeiçoamento do trabalho dos profissionais de educação, uma vez que eles poderão contar com uma nova ferramenta de trabalho, não somente agora no período da pandemia, mas para as ações futuras”.

Atrelado a compra dos Chromebooks, a secretária ressalta que a SME “viabilizou a realização de qualificação e formação dos profissionais da educação em Metodologias Ativas e Ferramentas Digitais, tendo como finalidade superar as dificuldades que os professores possam ter nas Tecnologias Digitais.”

O investimento feito pela Secretaria Municipal de Educação, sem sombra de dúvida, tem como finalidade aperfeiçoar o trabalho dos profissionais de educação e, com isso, oferecer um ensino de qualidade que faz com que a educação do município continue sendo destaque regional.