PRÉ-ESCOLAR MUNICIPAL JOÃO BOLINHA REALIZA PALESTRA SOBRE SAÚDE BUCAL

PRÉ-ESCOLAR MUNICIPAL JOÃO BOLINHA REALIZA PALESTRA ...

Entendendo a importância de abordar questões relacionados à Saúde Bucal, o Pré-Escolar Municipal João Bolinha junto com a Secretaria Municipal de Saúde de Rubim, realizaram uma palestra sobre a temática. A responsável pela palestra foi a dentista e Coordenadora da Odontologia do Município, Noara Aguilar, que trabalha na Unidade Básica de Saúde – JK. Durante a atividade foi apresentado às crianças a necessidade de se fazer uma boa escovação dos dentes, assim como, a importância do fio-dental, entre outras abordagens.

A Saúde Bucal é um tema essencial, sobretudo para as crianças, pois é a partir de hábitos saudáveis de higiene bucal que inúmeras doenças podem ser prevenidas. Para a Coordenadora Pedagógica do Ensino Infantil no Município, Gislene Botelho, a atividade junto com a dentista foi imprescindível, pois aprendendo na primeira infância sobre a necessidade da higienização bucal, as crianças acabam desenvolvendo esse hábito tão importante que poderá assim evitar cáries e outros problemas bucais, além de melhorar a autoestima delas.