PARCERIA ENTRE A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E O INSTITUTO FEDERAL DE RONDÔNIA

PARCERIA ENTRE A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E ...

Educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada é cada vez mais a realidade no município. No dia 11 de junho, foi aprovado por unanimidade no Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), a criação de um Polo de Educação à Distância (EaD) na cidade de Rubim. Por meio da Resolução n° 17/REIT-CONSUP/IFRO, de 24 de junho de 2021, o município ficou aprovado e credenciado para compor o conjunto de polos do Instituto Federal de Rondônia.

A aprovação foi resultado de um efetivo trabalho e diálogo entre Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o professor do IFRO e filho de Itapiru, Diego Soares Carvalho. Não foram medidos esforços para que a parceria desse certo e a efetivação do projeto ocorresse.

Agora, o IFRO se soma ao Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), já parceiro do município para capacitação de jovens e adultos. Cabe destacar que, desde 2015, o IFNMG já vem realizando cursos à distância, como aponta Ciro Botelho Lacerda, coordenador do polo em Rubim. De acordo com o coordenador, até então já capacitaram aproximadamente 150 pessoas nas mais variadas vertentes profissionais, sendo da saúde, administrativo, de informática, secretariado, entre outras. Com a parceria firmada com o IFRO, esses processos formativos serão cada vez mais constantes em nossa cidade, possibilitando a oferta de cursos de graduação e pós-graduação, contribuindo assim para o desenvolvimento cada vez maior de uma mão de obra qualificada no município.

O nosso Rubim segue buscando desenvolver cada vez mais a sua Educação em favor do seu povo.