Sobre

PAGAMENTO PMAQ


Veja na integra tudo sobre essa notícia.

PAGAMENTO PMAQ

 

A Prefeitura Municipal de Rubim por meio da Secretaria de Municipal de Saúde efetuou neste mês de Março o pagamento no valor de R$ 62.839,70 (Sessenta e dois mil, oitocentos e trinta e nove reais e setenta centavos) referente ao incentivo do Programa de Melhoria de Acesso e Qualidade da Atenção Básica, o PMAQ. Esse Programa tem como principal objetivo ampliar a qualidade da assistência à saúde para os usuários, fortalecendo a estratégia de Saúde da Família no município e também qualificando e gratificando os envolvidos no desempenho do programa, onde os profissionais da Atenção Básica são primordiais no desenvolvimento do programa.

Com isso o Prefeito Alencar Souto reafirma seu compromisso com a valorização profissional em todas as áreas e a garantia do Prêmio de Qualidade e Inovação.

Esse Programa incentiva os gestores e as equipes de atenção básica a melhorarem a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos no município, por meio de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes que, após essa avaliação, se tornam aptas a receberem a gratificação.

A iniciativa faz parte de um grande processo de valorização dos servidores da Prefeitura.

 


SOMOS TODOS RUBIM