ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM EQUIPAMENTOS PARA O ENFRENTAMENTO A COVID-19, DOADOS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM EQUIPAMENTOS PARA O ENFRE...

Por meio do Programa Saúde na Escola, firmado entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, as escolas da rede municipal receberam a doação de materiais de proteção, para o enfrentamento a COVID-19. A Secretaria de Saúde, realizou a entrega de 495 litros de álcool em gel, 1000 máscaras infantil e 50 unidades de termômetros infravermelho, a serem utilizados por todas as escolas do município, no controle da propagação do coronavírus no espaço escolar e concomitantemente na cidade.

Vale destacar, que desde 2018, ano em que as secretarias firmaram o Programa Saúde na Escola, uma série de ações vem sendo desenvolvidas, entre elas o combate ao mosquito aedes aegypti, cidadania e direitos humanos, promoção a cultura da paz e verificação da situação vacinal dos alunos.

Atualmente, em virtude da pandemia, as ações têm se adaptado por causa da nova realidade sanitária, no entanto, elas serão realizadas assim que as condições sanitárias permitirem. As secretarias Municipais de Educação e Saúde, continuam trabalhando para que as famílias e os alunos se sintam seguros no ambiente escolar.