ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL INICIAM O ENSINO PRESENCIAL- HÍBRIDO

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL INICIAM O ENSINO PRESENCIA...

O retorno do ensino presencial de forma híbrida já é uma realidade no nosso Município. No dia 08 de setembro, as aulas retornaram de forma presencial-híbrida. As escolas e os pré-escolares da rede municipal começaram a receber os alunos, seguindo todos os protocolos de segurança.

As escolas de Rubim estão adotando rigorosos protocolos de biossegurança, como instalação de pia, demarcação nas salas para distanciamento e aferição de temperatura, entre outros. Esses protocolos são pautados em orientações de importantes entidades sanitárias, nacionais e internacionais.

Mesmo com o retorno do ensino presencial, a modalidade de ensino híbrido existente, busca garantir aos alunos que optarem por continuarem os estudos de forma remota também sejam atendidos pelos professores. O acompanhamento dos professores por meio dos grupos de WhatsApp continua acontecendo, uma vez que esse é o canal de contato mais efetivo para a relação aluno-professor.

Caso seu filho ainda não tenha voltado ao ensino presencial e tenha interesse, procure a secretária da sua unidade escolar e se informe sobre os protocolos para o retorno.

As escolas de Rubim, seguem buscando dia após dia maneiras de chegar e atender a todos os alunos, tanto aqueles que escolheram pela modalidade presencial, quanto os que escolheram permanecer em casa.