ENTREGA DO PLANO DE ESTUDOS TUTORADOS PARA ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL CORONEL MELVINO FERRAZ.

ENTREGA DO PLANO DE ESTUDOS TUTORADOS PARA ALUNOS DA...

A Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Escola Municipal Coronel Melvino Ferraz, por meio de sua equipe pedagógica e professores, não têm medido esforços para que os alunos, mesmo nesse contexto de pandemia, consigam desenvolver suas atividades curriculares de forma remota e, assim, dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem.

Na tentativa de reduzir o impacto da pandemia na vida escolar, a SME tem viabilizado a impressão das apostilas do Programa de Estudo Tutorado (PET), bimestralmente, para todos os alunos. Durante a última semana de maio (24 a 28/5) e na primeira semana de junho (1º a 4/6), realizou-se a entrega de aproximadamente 920 apostilas, alcançando todos os alunos do 1° ao 9° ano atendidos pela escola.

No que diz respeito ao material impresso, a coordenadora pedagógica, Gislene Botelho, destaca que “com ele, todos os alunos da escola conseguem participar das atividades propostas pelos professores, tendo em vista que há um grande número de estudantes que não têm acesso a aparelhos tecnológicos ou à internet. Assim, a educação municipal consegue uma maior abrangência, pois realiza ações que se somam ao material trabalhado de forma virtual.”