ENTREGA DE CERTIFICADO DE MENÇÃO HONROSA A ALUNO DA ESCOLA DO MUNICÍPIO, POR DESEMPENHO NA OBMEP

ENTREGA DE CERTIFICADO DE MENÇÃO HONROSA A ALUNO DA ...

Lucas Aguilar de Oliveira, aluno da Escola Municipal Coronel Melvino Ferraz, recebeu, no dia 12 de julho, o certificado de Menção Honrosa na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O certificado foi conferido pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, dos Ministérios de Ciências, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e da Educação, que reconhecem o excelente desempenho do aluno na Olimpíada da Matemática que ocorreu no ano de 2019.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, busca estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. A Olimpíada objetiva promover uma melhoria na educação básica, assim como identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas e também procura promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Em decorrência da pandemia de COVID-19, no ano de 2020 não houve a aplicação das provas da OBMEP. No entanto, agora em 2021, a rede municipal mais uma vez se empenha para que possa garantir a participação de seus alunos e, quem sabe, ter novos alunos reconhecidos pelo seu desempenho. A Secretaria Municipal de Educação parabeniza o professor de matemática Helder Pinto Silva, a Equipe Pedagógica e a Direção Escolar pelo seu empenho, assim como o aluno Lucas Aguilar por seu desempenho. Esperamos que cada vez mais possamos ter alunos reconhecidos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.