AQUISIÇÃO DE BRINQUEDO PARA A ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ PEDRO E PARA O PRÉ-ESCOLAR MUNICIPAL PITUCHINHA

AQUISIÇÃO DE BRINQUEDO PARA A ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ ...

Apesar de todos os problemas advindos da pandemia Covid-19, os profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME) não têm poupado esforços para que as melhorias dos espaços educacionais sejam efetuadas, a exemplo do processo de aquisição de brinquedos destinados à Escola Municipal José Pedro e ao Pré-Escolar Municipal Pituchinha.

Os brinquedos adquiridos são muitos e diversos: bonecos, conjunto de cozinha, carrinhos, blocos de montar, quebra-cabeça, brinquedos de encaixe, entre muitos outros que estimulam o desenvolvimento infantil e fazem com que as crianças exercitem o corpo e a mente.

A secretária municipal de Educação, Marluce Ramos Aguilar, destaca que “esses brinquedos serão importantes para que os alunos, tanto do Pré-escolar, quando da Escola, consigam desenvolver a aprendizagem através do lúdico”. Nesse sentido, os materiais pedagógicos adquiridos pela SME têm por objetivo proporcionar às crianças momentos de alegria, diversão, prazer e interação, favorecendo os aspectos cognitivos e garantindo-lhes, assim, um desenvolvimento saudável durante as aulas presencias.

Crianças de zona rural, que tem pouco acesso a esses tipos de brinquedos, a Pituxinha é uma escola infantil, valorizar a aprendizagem através do lúdico.