ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É TEMA DE PALESTRA NO PRÉ-ESCOLAR MUNICIPAL JOÃO BOLINHA

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É TEMA DE PALESTRA NO PRÉ-ESCOL...

Em mais uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Rubim, os alunos do Pré-Escolar Municipal João Bolinha participaram de uma palestra com a nutricionista Pricila Pereira, onde foi abordado o tema da Alimentação Saudável. De acordo com Atlas Mundial da Obesidade (2022), a obesidade deve atingir quase 30% da população Brasileira até 2030, e tendo em vista esse número, pode-se afirmar que a palestra foi fundamental para que as crianças pudessem aprender um pouco mais sobre alimentação saudável.

Para a Coordenadora Pedagógica do Ensino Infantil no Município, Gislene Botelho, a ação em conjunto com a nutricionista foi importante pois “as crianças em idade escolar, precisam se alimentar bem”, e foi o que Pricila Pereira demonstrou para as crianças. A coordenadora completa “segundo diversos estudos, a alimentação está diretamente ligada a aprendizagem, pois atua na melhoria do nível educacional, reduzindo as dificuldades em concentração, mostrando mais disposição para aprender, obtendo um bom aproveitamento escolar, além de conscientizar sobre o desperdício dos alimentos”.