Semana da Alimentação

Escola M. Cel. Melvino Ferraz.

• Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 17h56
  • Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2017, 18h00

Sempre ouvem-se ditados populares voltados à alimentação, mas – por mais estranho que pareça – a verdade que é trazida na máxima popular “Você é o que você come” nunca esteve tão condizente com os estalões contemporâneos.

Ante à azáfama dos dias atuais, tem-se buscado cada vez mais praticidade em toda e qualquer atividade que se possa vir a ser executada, com o intuito de poupar o tão precioso tempo, que é tão escasso no nosso dia a dia. Infelizmente, isso também abrange os nossos hábitos alimentares, fazendo com que prefiramos alimentos de mais rápido preparo a alimentos de maior valor nutricional.

O dia da alimentação é comemorado em 16 de outubro, o que fez com que a Escola Municipal Coronel Melvino Ferraz – à busca de instruir toda a comunidade escolar quanto à importância da alimentação saudável – realiza-se a Semana da Alimentação (de 16 a 20 de outubro de 2017), ação na qual alunos, professores e toda a equipe escolar se empenharam em desenvolver atividades que instruíssem quanto aos alimentos, suas propriedades, suas categorias, bem como quais a orientações alimentares devem ser seguidas por quem busca uma vida saudável e plena.

O bem-sucedido trabalho culminou na sexta-feira (20 de outubro de 2017) em uma mostra da alimentação saudável, evento abraçado por toda a Escola. Alunos e funcionários organizaram de maneira dinâmica estandes que apresentavam diversos alimentos de todos os tipos, com explanações esclarecedoras sobre o assunto.

Diante do sucesso do episódio, alunos da Escola Estadual Walmir Almeida Costa prestigiaram o acontecimento com sua visita, mostrando-se participativos na ocasião.

O evento também contou com a presença da secretária municipal de educação Marluce Ramos de Aguilar, que visitou salas e apreciou o trabalho dos discentes.

"A saúde não está na forma física, mas na forma de se alimentar". (Fábio Ibrahim El Khoury)