Destaques em Avaliações

Escola M. Cel. Melvino Ferraz..

• Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 17h42
  • Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2017, 17h43

Destaques em Avaliações Externas-2016

Os paradigmas educacionais contemporâneos urgem por busca de melhorias, tendo como desafio basal ofertar ao aluno da rede pública meios para superar as adversidades e alcançar hoje metas outrora distantes. Como norteador de tais objetivos, o Ministério de Educação e Cultura e a Secretaria Estadual de Educação promovem periodicamente avalições que aferem o nível de conhecimento dos alunos. Muito mais que apenas impor de maneira taxativa uma nota à instituição avaliada, tais testes buscam indicar sucessos progressivos alcançados desde sua implementação, tal como salientar de maneira pragmática pontos a serem alcançados, com o intento de identificar competências a serem adquiridas.

Buscando valorizar o empenho dos alunos, além de incentivá-los a galgar avanços em sua trajetória escolar, a esquipe da Escola Municipal Coronel Melvino Ferraz homenageou os destaques de tais avaliações externas aplicadas em 20161, presenteando-lhes simbolicamente pelo seu sucesso.

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.” (Roberto Shinyashiki)

1 - Os resultados das avaliações são publicados ao longo do ano letivo subsequente àquela aplicação.