5º Concurso de Redação

• Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 17h11
  • Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2017, 17h30

5º Concurso Cultural Ouro de Redação - Farmácia Indiana

A escrita, enquanto conquista, é passo crucial para a formação cidadã. Torna-se, logo, as asas que impulsionam o ser a se expressar de uma maneira distinta. Pensando assim, a equipe da Escola Municipal Coronel Melvino Ferraz promoveu um concurso de redação para a escolha daquelas que concorreriam no 5º Concurso Cultural Ouro de Redação.

A referida ação é idealizada e promovida pela Farmácia Indiana, em parceira com Escolas públicas e privadas dos municípios de Almenara, Araçuaí, Jequitinhonha, Itaobim, Rubim, Padre Paraíso e Medina, envolvendo-se de maneira cidadã na formação dos discentes de modos diversos, promovendo a formação de uma sociedade mais consciente, leitora e autora (em ambos sentidos da palavra) de sua própria história.

A Escola Municipal Coronel Melvino Ferraz, à luz de seu histórico de sucesso no supracitado Concurso Cultural, visando incentivar seus alunos, selecionou as produções escolhidas, e homenageou parabenizando seus autores, estimulando-os em suas produções e ateando-lhes o gosto pela leitura e pela escrita.

“A leitura traz ao homem plenitude, o discurso segurança e a escrita precisão”. (Francis Bacon)